html> Revista Zingu! - arquivo. Novo endereço: www.revistazingu.net
Zingu!NEWS
Por Matheus Trunk e Gabriel Carneiro

FRASE PHODA
“Eu não tenho vergonha de ser bonito”
Fernando Gabeira (MT)

MOMENTO PHODA
Não satisfeito em matar Gregório (Gran Dini), responsável pela morte de sua família, Toni (Alex Prado) o amarra no seu cavalo e o arrasta até a cidade. Pobre do ator, que ao contrário do personagem, estava vivinho da silva e na Boca do Lixo não existia essa de dublê (a não ser que o dublê fosse da equipe técnica, e mesmo assim isso acontecia muito raramente).
Momento do filme “Gregório 38” de Rubens da Silva Prado, um dos maiores faroestes feitos no Brasil (MT)

NOVO LIVRO DE RUBEM FONSECA CHEGA AS LIVRARIAS

“Ela e Outras Mulheres”
Autor: Rubem Fonseca
Editora Companhia das Letras
Preço: 23,90 em média

O famoso escritor carioca Rubem Fonseca, conhecido por seus contos e romances fortes lançou no fim de 2006 este “Ela e Outras Mulheres”, pela Companhia das Letras.

Quem como eu admira e gosta muito do escritor, não pode perder esse livro. “Ela e Outras Histórias” é dividido em vinte e cinco contos breves, em que Fonseca põe o foco em personagens femininas que “surgem ora como vítimas, ora como algozes; sempre criaturas fascinantes e imprevisíveis. São histórias cheias de violência, vingança, desejo e pequenas obsessões, em que as mulheres definem o destino dos homens.”.

Todas as histórias tem nomes de mulheres, e as histórias estão separadas no índice em ordem alfabética. Assim, os contos vão de Alice a Zezé.

Embora o livro tenha o talento notável de Fonseca, ele se dá melhor nos contos longos que o tornaram um autor renomado (como “O Cobrador”, “Um Buraco Na Parede”). Neste “Ela e Outras Histórias”, os contos são muito curtos. O mais longo, por exemplo, possui apenas dez páginas. Pra quem conhece a obra do escritor carioca mais afundo, sabe que ele se dá melhor em narrativas maiores. Mas mesmo assim, pode-se curtir mais desse grande gigante da nossa cultura.

Pra você entrar no clima, Zingu! de fevereiro vem com “Ela”, o menor conto da obra.

ELA
Por Rubem Fonseca

Na cama não se fala em filosofia.

Peguei na mão dela, coloquei sobre meu coração, disse, meu coração é seu, depois pus sua mão sobre minha cabeça e disse, meus pensamentos são seus, moléculas do meu corpo estão impregnadas com moléculas do seu.

Depois botei a mão dela no meu pau, que estava duro, disse, é seu esse pau.

Ela nada disse, me chupou, depois chupei sua boceta, ela veio por cima, fodemos, ela ficou de joelhos, rosto no travesseiro, penetrei por trás, fodemos.

Fiquei deitado e ela de costas para mim sentou-se sobre o meu púbis, enfiou meu pau sobre sua boceta. Eu via meu pau entrando e saindo, via o cu rosado dela, que depois lambi. Fodemos, fodemos, fodemos. Gozei como um animal agonizado.

Ela disse, te amo, vamos viver juntos.

Perguntei, não está bom assim ? Cada um no seu canto, nos encontramos para ir no cinema, passear no Jardim Botânico, comer salada com salmão, ler poesia um para o outro, ver filmes, foder. Acordar todo dia, todo dia, todo dia juntos na mesma cama é mortal.

Ela respondeu que Niezstche disse que a mesma palavra amor significa duas coisas diferentes para o homem e para a mulher.

Para a mulher, amor exprime renúncia, dádiva. Já o homem que possuir a mulher, tomá-la, a fim de se enriquecer e reforçar seu poder para existir.

Respondi que Nietzsche era um maluco.

Mas aquela conversa foi o início do fim.

Na cama não se fala em filosofia. (MT)

PEDRO DE LARA:
O homem dos sonhos responde:
SONHO É UM AVISO...


Consultante de Boa Vista- Gostei de um rapaz que esteve aqui trabalhando na construção de uma enorme ponte. Certa vez, ele me disse que o nosso amor era mais forte do que aquela obra gigantesca. Por fim, teve que voltar para o Rio, porque a obra acabou. Há dias, sonhei que ele não me queria mais e terminou morrendo no meu colo. Acordei chorando delirantemente. Gostaria que você me respondesse o que deve ser.

RESPOSTA- Queria consulente, seu sonha é uma suposição devido a distância em que se encontra do seu amor. Mas, de maneira simbólica, fique certa que ele não a esqueceu, pois, morrer no colo da pessoa amada, durante um sonho desta pessoa, significa amor imortal. (MT)

Prêmiações

Janeiro e fevereiro são uma época de consagrar os melhores do ano que se passou. Seja uma mísera lista com um top 10, até um levantamento de variadas categorias. Em casa e na Internet: pode se ver em listas de discussões, em grupos reunidos com um propósito, em bolões, diversas listas elegendo os melhores. A maior indústria cinematográfica do planeta, a norte-americana, também faz a festa e elege os “melhores”. O que está ocorrendo por lá, no quesito cinema:

PGA:
filme - Pequena Miss Sunshine
animação - Carros

ver lista completa


DGA:
direção - Martin Scorsese (Os Infiltrados)

ver lista completa

SAG:
elenco – Pequena Miss Sunshine
ator – Forest Whitaker (O Último Rei da Escócia)
atriz – Helen Mirren (A Rainha)
ator coadjuvante – Eddie Murphy (Dreamgirls – Em Busca de um Sonho)
atriz coadjuvante – Jennifer Hudson (Dreamgirls – Em Busca de um Sonho)

ver lista completa

Globo de Ouro:
filme (drama): Babel
atriz (drama): Helen Mirren (A Rainha)
ator (drama): Forest Whitaker (O Último Rei da Escócia)
filme (comédia ou musical): Dreamgirls - Em Busca e um Sonho
atriz (comédia ou musical): Meryl Streep (O Diabo Veste Prada)
ator (comédia ou musical): Sacha Baron Cohen (Borat)
animação: Carros
filme em língua estrangeira: Cartas de Iwo Jima
atriz coadjuvante: Jennifer Hudson ("Dreamgirls - Em Busca de um Sonho)
ator coadjuvante: Eddie Murphy ("Dreamgirls - Em Busca de um Sonho)
diretor: Martin Scorsese (Os Infiltrados)
roteiro: Peter Morgan (A Rainha)
trilha sonora original: Alexandre Desplat (The Painted Veil)
canção original: "The Song of the Heart", música e letra de Prince (Happy Feet: O Pingüim)

ver lista completa

Indicados ao Oscar:

filme
Os Infiltrados
A Rainha
Babel
Pequena Miss Sunshine
Cartas de Iwo Jima

direção
Martin Scorsese (Os Infiltrados)
Alejandro González Iñárritu (Babel)
Stephen Frears (A Rainha)
Clint Eastwood (Cartas de Iwo Jima)
Paul Greengrass (Vôo United 93)

ver lista completa

Como um bom amante de lista, os meus [Gabriel Carneiro] preferidos são esses.
(GC)

DOSSIÊ Zingu! DA PRÓXIMA EDIÇÃO
Raoul Walsh, um dos grandes nomes do cinema clássico norte-americano.



<< Capa