html> Revista Zingu! - arquivo. Novo endereço: www.revistazingu.net
Carta ao leitor.
A nossa Zingu! cresce a cada edição. Se em 2006, tivemos dificuldades, neste 2007 não será diferente. Os canalhas do cinema continuam por aí e por isso continuamos nossa batalha.

Howard Hawks foi o escolhido dessa edição. Ganhou análise de toda a nossa equipe e ainda de dois colaboradores mais que especiais (Leandro Caraça e Aílton Monteiro).

Tudo isso tentando levar a você amigo leitor uma maneira mais apropriada de olhar o cinema e a vida. Nesse dossiê desse gigante americano pode-se ver um material até agora praticamente inédito em português sobre um dos maiores realizadores globais.

Não deixe, amigo fã da nossa publicação de conferir os nossos novos colaboradores: Domingos Ruiz Júnior, Filipe Chamy e Raphael Carneiro.

O primeiro é um grande colecionador e pesquisador de música. Assinará a seção “Cantoras”, tema ao qual conhece como poucos. O segundo, é um cinéfilo instintivo que não perdeu tempo e já assinou dois artigos pra essa Zingu!. Vejam o texto dele sobre o inusitado e esquecido “Fofão e A Nave Sem Rumo”. Raphael também é talentoso e descendente de um clã que já é tradicional em nossas páginas. Ele assina a coluna “Ruído”, onde pode mostrar mais de seus conhecimentos sobre rock, jazz e soul. Mas não deixando de gostar de cinema, ele também participa do dossiê hawksiano.

Nossa revista mudou um pouco. Embora o foco continue sendo em cinema, também nos dedicaremos a outras artes como música, quadrinhos, artes plásticas, etc. É os zingunianos atacando em todas as frentes, não se resumindo a uma só. Ou seja, estamos aumentando o nosso olho e não apenas nos restringindo a um só. Tudo será abordado de maneira alternativa, como sempre foi a proposta original da publicação. Por isso, não perca tempo e leia logo esse nosso número 4 !

Matheus Trunk.
Editor-chefe da Zingu!



<< Capa