html> Revista Zingu! - arquivo. Novo endereço: www.revistazingu.net
Anti-musas
Anti-musas vai às premiações

Por Melody Westenra

Seguindo todas as tendências dessa época agitada para nossos artistas hollywoodianos, o Anti-musas esteve atentamente presente em quase todos os Tapetes Vermelhos da estação, e trazemos em primeira mão as aberrações em forma de mulher que essa época agradável nos traz.

Golden Globes

A primeira monstruosidade do dia é nossa querida Beyoncé. Não nego que a cantora tem um corpo maravilhoso, e um rosto agradável – embora ela precise aprender que nem todas as pessoas ficam bem loiras. À parte isso, Beyoncé está na mídia há alguns anos, e eu entendo que ela queria presentear a mãe vestindo suas horríveis criações – mas elas deveriam permanecer nos shows e clipes. Oscar e Golden Globes são eventos elegantes, e alguém já devia ter avisado a loira falsa o que significa Traje de Gala.

Honey, Las Vegas e Globo de Ouro são coisas beeem diferentes.

Seu traje no Oscar era tão horrendo quanto – mas, at least, menos showgirl.

Cameron Diaz não é conhecida por pecados visuais, embora também não seja elegante como Nicole Kidman, por exemplo. Por algum motivo inimaginável, Diaz resolveu seguir os passos das anormalidades que vagueiam por Los Angeles, e apareceu por aí com uma cor de cabelo de extremo mal-gosto, bronzeada demasiadamente e trajando vestimentas quase dadaístas nas premiações.
Ao lado, a reivenção da árvore de Natal.

Jennifer Love Hewitt já foi uma adolescente de peitos muito gostosos. Infelizmente seios fartos costumam atrair-se para o chão muito rapidamente, e isso é o que vem acontecendo com as meninas de Hewitt. Para disfarçar, a atriz usou um vestido com corpete – mas infelizmente errou todo o resto. O que é isso, afinal de contas? Uma cortina redesenhada?

“O vestido fadinha-Harajuku da japonesinha de Babel é ainda mais incompreensível do que o próprio filme”. Essa é a legenda ilustrada por essa foto no site original. No further comments.

Não esperava muito mais da Sharon Stone, realmente. Ela e Jack Nicholson usam óculos escuros à noite, mas o Jack pode. Em você, Sharon, eles só confirmam a loucura que habita seu crânio.

Gillian Anderson é, talvez, minha musa partícular (porque não acho que ela receba esse título com muito mais freqüência), por isso é digna de estar na minha coluna. Os artífices da feitura dessa roupa merecem ser investigados pelo Mulder. Lavagem cerebral? Seita satânica? Conspiração governamental? The truth is out there.







Oscar


Kirsten Dunst! Uma das mulheres mais mal vestidas dos arredores artísticos, argh! Mas dessa vez ela exagerou – alguém consegue explicar a mistura decote de vovó + plumagens carnavalescas nos pés + cor de burro quando foge (sim, Dunst nos prova que existe uma cor para esse nome)? Sem mencionar o cabelo preso num coque às pressas e a maquiagem simplista feita no espelho do elevador.

Meryl Streep provavelmente desencanou de se arrumar para o Oscar – a premiação para a atriz é tão comum quanto tomar um cafezinho na esquina vestindo seu roupão.

Jennifer Hudson está abusando da fama instantânea. Além de ser uma chata e muito feia (esperemos nós que com o dinheiro ganho ela use aparelhos dentais), ela tem a coragem de usar uma jaqueta futurística-anos-80 e um vestido marrom com BOLSOS. Pra guardar o quê? A estatueta?

Cruz é adorável, embora muito feinha. Mas tem demonstrado pouco – ou nenhum – senso com seus trajes nas premiações. Em comparação a essa, a do Globo de Ouro era uma obra de arte. Coloração vômito-nenêm e quilômetros de carpete da cintura para baixo.

Gwyneth Paltrow (?) cada vez mais horripilante. Como se não bastasse a aparente fotofobia da artista [a cada dia mais branca], ela fez questão de vestir uma cor de vômito-pálido que a deixa mais invisível, com mais cara de doente terminal e muito mais envelhecida. E o corte do vestido não é nada agradável para as formas de mulher nenhuma – imaginem para uma sem forma alguma.

SAG

Rachel McAdams é um caso peculiar. Eu a amava em Diário De uma Paixão, e a adorei naquele filme com a mulher de Sex and the City (!), mas em flashes que assisti de Meninas Malvadas a achei horrenda, assim como em muitas fotos da imprensa – especialmente porque ela se veste de um jeito muito esquisito. Cabelo rosa e papel de parede ao redor do corpo? Blergh.

Heather Graham é uma fofura, mas dessa vez aplicou seu talento em atuação às suas roupas. Um saco de batatas enfiado no tronco e – voìlá! – temos um traje para o tapete vermelho.

Talvez desfilar ensacada seja a nova tendência. Além de Heather, Ellen Pompeo e Kate Walsh, ambas de Grey’s Anatomy, aderiram à moda. Por que usar um belo vestido quando você pode se enrolar um belo lençol?

Abigail Breslin! Azeitona, eu te adoro com todas as minhas forças, mas para que se vestir como uma velha judia quando se tem sete (ou nove, eu sei lá) anos?

Esses foram alguns dos crimes cometidos pelas porta-vozes da indústria fashion mundial. Torçamos para que as jovens não tomem lições de elegância a partir das premiações – embora adolescentes já se vistam de modo bizarro normalmente.

Não citei muitas, para não correr o risco de ficar repetitiva demais – embora algumas merecessem. Espero piamente que elas voltem a usar roupas ridículas, para que eu tenha o prazer de incluir a vestimenta nos artigos sobre cada uma delas que espero escrever.

Atrizes de Hollywood, o supra-sumo da elegância, da beleza e do talento. Sempre uma grande inspiração para mim, isso eu garanto.




<< Capa