html> Revista Zingu! - arquivo. Novo endereço: www.revistazingu.net
Zingu!NEWS

Por Matheus Trunk e Sérgio Andrade

FRASE PHODA
“Rubem Biáfora- Genial decano da nossa pobre crítica”
Jairo Ferreira

Essa frase foi retirada de seu livro “Cinema de Invenção” no capítulo V- “Processo Estético. Sintonia Experimental” publicado originalmente pela editora Max Limonad em 1986. Por ironia do destino, quando o livro foi reeditado o capítulo foi esquecido e não incluído (SA)

MOMENTO PHODA
Alvamar Taddei e John Doo:
JD- Qual o seu nome ?
AT- Perereca não tem nome !
Momento do filme “Aqui Tarados” de 1980, no terceiro e último episódio do longa. Este episódio foi dirigido por David Cardoso, porém o primeiro foi por John Doo e o segundo por Ody Fraga. (MT)

CONTRACAPA DE LP
AGRADECIMENTO
É tão difícil agradecer com palavras, quando se te tanto pra falar e o máximo que se consegue é dizer OBRIGADO.
POR ISSO EU CANTO. Esse foi o meio que a vida me ensinou para me comunicar com as pessoas. Pessoas como você que com a energia do seu APLAUSO, tem me impulsionado sempre pra frente.
E porque é assim que sei agradecer, CANTO esta homenagem “Por amor a Recife”. A essa terra que tão bem me acolheu e que me deu um filho.
CANTO, para os leais companheiros de ofício que acreditam em mim e estão sempre ao meu lado.
POR ISSO EU CANTO. Porque acho que ainda é o melhor modo de expressar meus sentimentos.
VAMOS CANTAR JUNTOS ?
Mas, por favor, permitam que neste instante seja meu o APLAUSO.
Obrigado,
Noite Ilustrada.
Contracapa do LP “Aplauso do Povo” de Noite Ilustrada lançado no ano de 1987 pela gravadora Polydisc (MT)


INCRIÇÕES ABERTAS PARA O V CURTA SANTOS

Para se iniciar no cinema brasileiro hoje é difícil. Poucas vezes os novos diretores tem espaço pra mostrar a sua arte e talento. Porém, eventos da grandeza do Curta Santos- Festival de Curta Metragens de Santos vem tentando alterar esse panorama. O festival possibilita que novos realizadores mostrem seus filmes em curta-metragem em até três mostras competitivas. As inscrições para curta-metragistas de qualquer parte do Brasil é gratuita e pode ser feita até o dia 5 de junho pelo site http://www.curtasantos.com.br/ ou pode ser enviado para Oficina Pagu, Praça dos Andradas, s/n, Santos-SP. Os filmes devem ter até vinte minutos e tendo sido feitos até 2004.

Nessa edição do evento, os homenageados será os 50 anos de carreira do ator Sérgio Mamberti, o cineasta Beto Brant e Roberto Mário Santini, diretor do jornal “A Tribuna” de Santos. (MT)



<< Capa