html> Revista Zingu! - arquivo. Novo endereço: www.revistazingu.net
Carta ao leitor.

Procurando sempre inovar no meio cinematográfico, Zingu! e eu seu editor e idealizador embarcamos na difícil e feliz idéia de fazer algo pelo cinema brasileiro. Estivemos nessas dez primeiras edições, fazendo de tudo pelo nosso cinema.

Para essa, não poderia ser diferente. O escolhido só poderia ser mesmo RUBEM BIÁFORA. Crítico chamado pejorativamente de reacionário e que na verdade, é um grande libertário.

Para contar a história/trajetória dele, chamamos e realizamos pela primeira vez uma entrevista com três pessoas: Alfredo Sternheim, Astolfo Araújo e Edu Janks. Realmente é imperdível pra quem curte altas histórias e quer conhecer mais sobre grandes cineastas e críticos brasileiros nem tão sempre consagrados pelos intelectuais.

Amigos, não sou perfeito e nem a Zingu! é. Nosso trabalho é na verdade o de pesquisa e amor ao cinema brasileiro. Tenho uma série de equívocos feitos aqui e ali. E também uma série de triunfos, aos quais me orgulho profundamente. Para esclarecer algumas coisas, é notório que até agora nossa publicação priorizou:
1 Sempre o cinema brasileiro popular
2 Eu fiz questão que todas as nossas edições tivessem entrevistas. Pra mim, revista sem entrevista é como jornal esportivo que não fala de futebol. As nossas sempre foram longas em extensão e acabaram tendo repercussões polêmicas. É público que o tamanho delas vem causando uma série de reações. Algumas pessoas pensam que elas estão muito grandes e que eu deveria editá-las. Outras pensam que o ideal da Zingu! é esse mesmo, justamente publicar na íntegra entrevistas de mais de três horas.

Bem amigos fiéis e infiéis leitores, vocês podem se posicionar e realmente dizer o que estão achando do nosso trabalho, seja pelo e-mail (zingu@bol.com.br) ou mesmo pela nossa comunidade no Orkut. Aos colaboradores, saibam quero desde já agradecer pela amizade, empenho e pela cumplicidade de todas as edições. E também, fazer um comunicado que quando dou destaque a um assunto a algum colaborador em especial ou alguma matéria nesta carta ao leitor ou na capa da revista, não estou desmerecendo o trabalho de ninguém. Só estou dando destaque ao assunto que acho que irão chamar mais a atenção de mais leitores.

No mais, alegrias a todos !
Matheus Trunk
Editor-chefe da Zingu!



<< Capa