html> Revista Zingu! - arquivo. Novo endereço: www.revistazingu.net
Carta ao leitor.

Nós da Zingu!, preferimos viver cansados sempre trazendo o melhor para o nosso amigo leitor. E se tratando de melhor, esse mês de agosto vai está bastante especial com um grande dossiê sobre o crítico Carlos Motta. Já houve um especial dele aqui na nossa edição de fevereiro, mas algo pequeno para um homem que amou tanto o cinema como ele. Aqui mais uma vez na nossa publicação, um espaço dedicado a pessoas que mesmo não estando sempre na mídia especializada, tiveram grande amor ao cinema e formaram gerações e gerações de cinéfilos. Pois bem, esta série “grandes críticos paulistas”, já deu o que falar !

Outra coisa que o leitor não pode deixar de conferir nesse mês é a entrevista que realizei com Renalto Alves. Co-diretor juntamente com Sady Baby de filmes como “O Ônibus da Suruba”, “A Mulher do Touro”, “No Calor do Buraco”, “A Troca de Óleo”, entre outros. Sem falar, que Renalto trabalhou com gente de peso como José Mojica Marins, Rubens da Silva Prado, Juan Bajon, Márcia Ferro e até com o Anão Chumbinho. Ele conta e reconta os bastidores de produções como essas.

Mas este agosto de Deus, não ficou só nisso. Resgatamos as crianças assassinas para o subgêneros obscuros, Filipe Chamy exorcizou seu amor a musa Claude Jade, Eduardo Aguilar faz mais um polêmico e incendiário cantinho. Uma presença forte é do amigo Judson Ovídio, que resgata a trajetória da escritora Cassandra Rios de maneira comovente e sincera.

Uma observação importante: a edição de primeiro aniversário da Zingu! será a de outubro, edição número 13 e não a próxima, a 12 como muita gente está pensando.

Até mês que vem!
Matheus Trunk
Editor-chefe da Zingu!



<< Capa