html> Revista Zingu! - arquivo. Novo endereço: www.revistazingu.net
Zingu!NEWS

Por Matheus Trunk e Gabriel Carneiro

FRASE PHODA
Se macumba ganhasse jogo, o campeonato baiano terminava empatado
João Saldanha (MT)

MOMENTO PHODA
Conversa de duas moças com seus respectivos maridos em uma mesa. Uma chega para a outra:
MOÇA 1- Simpático o seu marido
MOÇA 2- Simpático ? Você precisa vê-lo funcionando !
Momento do filme “Embalos Alucinantes” de José Miziara (MT)

CONTRACAPA DE LP
Xangô da Mangueira, o velho batuqueiro, verdadeira raiz da MPB canta com autenticidade o jongo, samba de roda, samba de breque e o partido alto em que ele é mestre.
Contracapa do LP “Velho Batuqueiro” de Xangô da Mangueira lançado pela gravadora Tapecar (MT)

COMO ACHAR OS FILMES DISSECADOS NA ZINGU!?
Muitas vezes os amigos leitores, nos mandam e-mails perguntando onde achar os filmes que são pauta e dossiês aqui na Zingu!. Aqui estão a relação dos principais lugares.

Putrescine- Vendas seguras para colecionadores em todo o Brasil. Site: http://www.putrescine.com.br/

Yuri Kochen- Excelente pesquisador, o Edu Janks baiano da nova geração. Coleciona e troca filmes para todo Brasil. Site: http://necrofilmes.zip.net/

Em São Paulo destacamos:
Videolocadora Erótica X- Rua Brigadeiro Luiz Antônio, descendo a Paulista direção Jardins. Por três reais, você aluga verdadeiros clássicos da pornochanchada tupiniquim. O problema é ter paciência pra garimpar tudo na sessão “clássicos”. É possível cópias de filmes em DVD por R$ 20,00. Excelente atendimento. (MT)

OBRA DE VALERIO ZURLINI RELANÇADA EM DVD
A Versátil Home Vídeo, está relançando em DVD toda a obra de um dos maiores cineastas de todos os tempos: Valério Zurlini. Na primeira caixa estão os filmes “Verão Violento”, “A Moça com A Valise e “A Primeira Noite de Tranqüilidade”. Todos podem ser comprados juntamente ou mesmo separadamente. Espera-se que até o final do ano, outros filmes do consagrado diretor italiano ganhem nova edição. (MT)


LIVRO FALA SOBRE OS PERSONAGENS DO CINEMA BRASILEIRO DOS ANOS 70
A excelente coleção “As Grandes Personagens do Cinema Brasileiro”, já tinha editado dois livros que tentam falar dos principais personalidades da nossa cinematografia. O primeiro falava do cinema brasileiro do anos 50 e o segundo dos 60. Porém, para espanto geral de todos nós, a editora Fraiha colocou no mercado com tiragem limitada o livro “As Grandes Personagens da História do Cinema Brasileiro 1970-1979”. Se destaca atores, atrizes, produtores, diretores, críticos, cenógrafos e roteiristas brasileiros de grande fama. Claro que a seleção acaba privilegiando os cariocas, porém é louvável saber que pessoas como David Cardoso, Helena Ramos, Antônio Meliande, Pio Zamuner, Jean Garret e até mesmo Tony Vieira finalmente tenham o seu valor reconhecido.Nós da Zingu!, sentimos a falta de pessoas como Alfredo Sternheim, Cláudio Cunha, Cláudio Portioli, Walter Wanny, Matilde Mastrangi e Aldine Muller. Mas mesmo assim, louvamos a iniciativa e recomendamos esta obra como um livro imperdível pra quem curte e quer saber mais do cinema nacional. Esperamos que a coleção continue e na próxima edição fale dos personagens dos anos 80.

As Grandes Personagens da História do Cinema Brasileiro 1970-1979
Autores: Eduardo Giffoni Neto e Flávio Leandro de Souza
Editora: Fraiha (MT)

SILVIO SANTOS NO YOU TUBE

O You Tube está trazendo para todos nós, os maiores e melhores momentos de diversos grandes personagens brasileiros. Um deles é Silvio Santos, o homem do baú. (MT)

DESFILE DE BELDADES NO “SHOW DE CALOUROS” (1988)
Com Silvio Santos, Décio Piccinini, Flor, Sergio Mallandro, Sônia Lima, Wagner Montes e Aracy de Almeida
http://br.youtube.com/watch?v=8MPMN6qmzyY&mode=related&search=

SILVIO SANTOS CAI NO TANQUE
Programa Topa Tudo Por Dinheiro
http://br.youtube.com/watch?v=9NrBR8B3dlU

SILVIO SANTOS CANDIDATO A PRESIDENTE- ELEIÇÕES 1989
http://br.youtube.com/watch?v=p1oqCwLdMe8&mode=related&search=

SILVIO SANTOS DANDO ENTREVISTA COMO CANDIDATO A PRESIDÊNCIA
http://br.youtube.com/watch?v=gcAU5_EQN1E

SILVIO SANTOS E O BAMBU
http://br.youtube.com/watch?v=7Nkvvo4RvGw

SILVIO SANTOS: “QUAL É A MÚSICA PABLO ?”
http://br.youtube.com/watch?v=6D7aspcpRuY

HOMEM ELETRECUTADO NO SÍLVIO SANTOS
http://br.youtube.com/watch?v=wmUoOwlgZHI

Adeus, Bergman. Adeus, Antonioni.


Dois dos maiores cineastas mundiais faleceram no último dia 30 de Julho. Por coincidência do destino, ambos partiram no mesmo dia, apenas com poucas horas de diferença. Bergman, com então 89, foi um dos fundadores do cinema moderno. O sueco viria aingir fama mundial e respeito a partir da década de 50 com Monika e o Desejo, Morangos Silvestres e O Sétimo Selo. Antonioni, italiano, morreu com 94. Começou na década de 50 como diretor, e sempre garantiu um lugar especial dentre os cinéfilos. Entre seus filmes mais galardeados estão A Noite, Blow Up e Profissão: Repórter. Mesmo praticamente fora das atividades, deixarão saudade. (GC)



<< Capa