html> Revista Zingu! - arquivo. Novo endereço: www.revistazingu.net
Zingu!NEWS

Por Matheus Trunk

FRASE PHODA
“O cigarro não provoca câncer. O câncer sim, é que vive provocando o cigarro”
Leon Eliachar

CONTRACAPA DE LP
Todos nós, como uma constate da própria vida, temos ambições que se realizam ou que se definem face ao ideal inatingível mas que, sempre nos dá, à medida de nosso entendimento, a conformação nas derrotas e bem sempre a humildade nas vitórias. É próprio das imperfeições dos homens.

Retornando ao passado, vejo hoje o árduo caminho que percorri enfrentando as agruras de uma carreira que muitos almejam e nem sempre, têm a felicidade de conseguir êxito, apesar de suas boas qualidades artísticas.

Neste particular, confesso-me plenamente realizando mas, não poderia deixar de reconhecer que, muito devo dos benefícios colhidos no transcurso de minha vida artística, a enorme soma de colaboradores, muitos anônimos, que em muito contribuíram para a realização do meu grande sonho.

A todos vocês, dedico este L.P. com a minha melhor gratidão, humilde homenagem de quem muito deve e não sabe retribuir a tantos.
Contracapa do LP “Boleros Para Ouvir, Amar e Sonhar...” de Waldik Soriano lançado gravadora Copacabana

CLÁUDIO CUNHA VENDE SEUS FILMES EM DVD
O ator e cineasta Cláudio Cunha, está oferecendo os filmes que ele dirigiu e produziu nos anos 70 e 80 no formato de DVD por um custo extremamente baixo. Cunha ainda promete que em breve estará disponibilizando também o clássico “A Força dos Sentidos” dirigido por Jean Garret e considerado por Carlos Reichenbach como o melhor trabalho dele como fotógrafo.

Vejam o e-mail dele divulgado a imprensa:

“Prezados Amigos

Você que é fã do Cinema Brasileiro, ofereço lhe algumas perolas. Estou comercializando cópias de filmes que produzi e dirigi nos tempos das pejorativamente chamadas "pornochanchadas". Filmes que estão sendo revistos e aplaudidos com um entusiasmo que até me surpreendem. Entre eles estão: “O Clube das Infiéis”, “Vítimas do Prazer-Snuff”, “Amada Amante", “O Gosto do Pecado”, “Profissão Mulher”, “Karina-Objeto de Prazer” e "Oh! Rebuceteio". Maiores detalhes, contate-me pelo e-mail: cunhaclaudio@terra.com.br

ANDREA ORMOND VOLTA A ATIVA
O sempre excelente blog Estranho Encontro da pesquisadora Andrea Ormond voltou a ativa. Após três meses ausente da internet, Ormond retornou com tudo. Para conhecer melhor o trabalho dela, também é possível ver uma entrevista da moça no site Mulheres do Cinema Brasileiro.

OBRA DE NELSON RODRIGUES É RELANÇADA
O jornalista e dramaturgo Nelson Rodrigues (1912-1980), ganhou pela editora Agir uma série de relançamentos de sua obra original. Os novos volumes já estão disponíveis em todas as livrarias do Brasil.

- “O Berro Impresso das Manchetes”. Trata-se de uma reunião de textos de todas as crônicas esportivas publicadas por ele na revista “Manchete Esportiva” entre 26 de novembro de 1955 e 30 de maio de 1959. Para quem é fã de carteirinha de Nelsão, o livro é totalmente obrigatório. Pra quem não o conhece é uma boa chance de conhecer um outro lado do famoso dramaturgo, que como qualquer bom jornalista sabe escrever sobre qualquer assunto.

- “O Óbvio Ululante”. Reunião dos textos publicados originalmente no “O Globo” de dezembro de 1967 a junho de 1968 na coluna “Confissões”. Cronista de mão cheia, NR misturava assuntos relacionados a sua história pessoal aos debates políticos que passavam o país no momento. Ótima pedida.

BIOGRAFIA RESGATA A TRAJETÓRIA DA ATRIZ SANDRA BRÉA
Morta em 2000, aos 48 anos a atriz Sandra Bréa foi uma das maiores musas de sua geração. Juarez Santos, um de seus grandes amigos e ex-companheiro reconta de forma apaixonada toda a história da artista, sempre presente nas novelas e nos cinemas. Se “Estrelas Nasceu Para Brilhar” não é o modelo de melhor biografia a ser editada para uma atriz como Sandra Bréa pelo menos o livro foca a vida de uma das nossas maiores estrelas, infelizmente (e precocemente) esquecida.

Sandra Bréa- Estrelas Nascem Para Brilhar
Autor: Juarez Santos
Editora Litteris



<< Capa