html> Revista Zingu! - arquivo. Novo endereço: www.revistazingu.net
Papo Furado...

Um questionário para os colaboradores da Zingu!

Com Filipe Chamy

Gosto de:

1. Arte e desdobramentos (cinema, quadrinhos, livros, música...)
2. França e desdobramentos (cinema, quadrinhos, livros, música, mulheres...)
3. Faroeste
4. Elogios sinceros
5. Histórias/lógica de mulheres (e surrealismo em geral)
6. Economizar dinheiro
7. Fuçar em sebos
8. Movimentos espontâneos
9. Irritar as pessoas com tiradas grouchianas
10. Crer que um dia vou ter feito tudo que gostaria na vida

Detesto:

1. Gente de faculdade, intolerantes, acadêmicos, filósofos, teóricos
2. Artistas que usam playback
3. Metrô e variantes: atraso, caos, greves, aglomerações, desperdício de tempo e dinheiro, calor, fedor, suor, falta de educação, sujeira, cansaço, tédio visual...
4. Burocracia, hipocrisia, maldade e injustiças em geral
5. Afetação, conservadorismo e valores tradicionais
6. Ficar constrangido
7. Noites sem sonhos
8. Clichês irracionais e inconscientizados nas mentes gerais, pessoas que ficam escandalizadas com meus gostos e querem me empurrar suas verdades inquestionáveis
9. Problemas tecnológicos
10. Ficar com sono quando quero muito fazer algo

Um diretor: François Truffaut.

Um filme: Interlúdio, de Alfred Hitchcock.

Um herói: Zagor, personagem da Bonelli Comics.

Uma música: Qualquer uma do Physical Graffiti, melhor disco do Led Zeppelin.

Um anti-intelectual: John Waters.

Uma musa: Ingrid Bergman (mas, se só valerem as “fresquinhas”, Isabelle Adjani).

O que estou achando de escrever para a Zingu!: Uma maneira de tentar homenagear o cinema, como eu acho que deve ser feito.

Frase preferida: “É a curiosidade que me faz acordar de manhã”, dita em A voz da lua, de Federico Fellini.




<< Capa