html> Revista Zingu! - arquivo. Novo endereço: www.revistazingu.net
Papo Furado...

Um questionário para os colaboradores da Zingu!

Com Melody Westenra

Gosto de:
1. Batata-frita [e qualquer outra coisa rotineira mencionada em músicas da Blitz].
2. Coca-cola [e quase tudo que envolva comidas e bebidas americanas].
3. Cervejaaaa. E caipirinha. E jurupinga [dizem que é a mais clichê bebida de mulherzinha, mas mulherzinha é o que eu sou, fazer o quê, né.]
4. Avenida Paulista, Rua Augusta [tive que deixar a mesma resposta do Salomão, paguei um pau hahahahaha].
5. Homens fumantes. Não qualquer homem fumante, é claro. Só os homens certos. E por incrível que pareça, existem MUITOS homens certos por aí. Certos e fumantes.
6. Sexo. Com os homens certos, é claro. Não necessariamente fumantes.
7. Mark Lanegan, David Bowie e Regina Spektor – atualmente, the three people I admire the most.
8. Gastar 400 reais anualmente na feira de livros no prédio de História da FFLCH.
9. Gatinhos, cachorrinhos, animaizinhos fofinhos nos quais eu possa exercer a Felícia que existe dentro de mim.
10. Piscina.

Detesto:
1. Quem não compara livro com filme. [hahaha]
2. Teatro Mágico. Tipo. What the fuck é isso? Coisa mais besta e ridícula, posando de “nós somos artistas, poetas, e fazemos cambalhotas”. Falando sério: quem pinta a cara e usa nariz de palhaço voluntariamente não merece ser respeitado.
3. As “intervenções artísticas” que alunos da FFLCH têm que agüentar. Não existe escrotice maior. Juro.
4. Menininhas histericazinhas “aaaai meu namorado não falou que eu estou bonita hoje”, “aaaai, eu nunca daria pra um cara que eu não conheço muito bem”, “aaaai, mas aquela menina ta bêêêbaaadaaaa, que hoooorrooooor” etc etc.
5. Política. E não é que nem religião, que eu simplesmente não entendo.
6. Falar ao telefone. Sério. Tenho celular, mas é só porque não sei ler as horas em relógio de ponteiro e acho relógio digital feio.
7. Pessoas Radiohead-jeito-de-ser. “ahhh, nós somos tão creeps, ninguém entende a gente, somos tristes e artificialmente profundos” etc etc.
8. Época de eleições para Centro Acadêmico na Letras.
9. Salada. Engulo forçadamente, mas odeio.
10. Por incrível que pareça, não destesto tantas coisas assim, mas to me esforçando. Errr... mmm... Já sei! Já sei! Mulheres com celulite até a batata da perna usando biquíni fio-dental.

Um filme: No momento, Hedwig and the Angry Inch, John Cameron Mitchell.

Um diretor: Cameron Crowe. É, eu gosto de filme americano, oras bolas.

Uma musa: Anna Karina e Jennifer Connely. Ta, era só uma, mas não consigo eliminar uma delas.

Um herói: Acho que nenhum dos meus heróis me respeitaria se eu os chamasse de heróis.

Um anti-intelectual: Aquele carioca gato vocalista do Moptop. Aquele sim é um cara legal!

Uma música: "Don’t Worry Baby", Beach Boys. Ah! Ah! Na verdade, ultimamente é “All My Little Words”, Magnetic Fields. E “Stay”, do Mark Lanegan, é obrigatória.

Frase preferida: " I always tell the girls, never take it seriously, if you never take it seriosuly, you never get hurt, if you never get hurt, you always have fun, and if you ever get lonely, just go to the record store and visit all your friends” Penny Lane em Quase Famosos.

O que estou achando de escrever para a Zingu!: Ultimamente, muito estressante. Corrido. Mas sempre divertido.




<< Capa