html> Revista Zingu! - arquivo. Novo endereço: www.revistazingu.net
Papo Furado...

Um questionário para os colaboradores da Zingu!

Com Laís Clemente

Gosto de:
1. Mudar de opinião
2. Falar a primeira coisa que vem à cabeça (apesar disso nem sempre ter boas conseqüências).
3. Biografias.
4. Organização (não que a possua).
5. Poder de síntese (idem).
6. Realizar clichês.
7. Mentir para estranhos (os do telemarketing em especial).
8. "Baladas" e congêneres.
9. Minhas paixões sazonais por músicas, músicos ou estilos.
10. Memória afetiva.

Detesto:
1. Responder questionários :o)
2. Rotina.
3. Inércia.
4. Indecisão.
5. Pessoas que acreditam ter resposta para tudo...
6. ...e que realmente acham que sua opinião vale alguma coisa.
7. Quem pensa entender tudo sobre determinado assunto (na verdade não detesto, tenho pena).
8. "Porque sim!"
9. Tudo o que é "eterno".
10. Mais um? Ahm... deixe-me ver.... Detesto quem foge a perguntas (não que eu não o faça).

Um diretor: Ahn?

Um filme: Desculpa, ainda não escutei...

Um herói: Ruy Castro

Uma música: Droga, dessa vez eu escutei. Aproveitando a paixão sazonal por sambistas: "Diz que fui por aí", Zé Keti e "O mundo é um moinho", Cartola. Era uma só? Então não digo "Filosofia", Noel Rosa.

Um anti-intelectual: Preciso limpar as orelhas...

Uma musa: Elis Regina. Clichê? Talvez. Voz e personalidade incríveis? Sem sombra de dúvida.

O que estou achando de escrever para a Zingu!: Desafiador. Prazerosamente desafiador.

Frase preferida:
"- Olha o vento descabelando as árvores...
- Mas árvores não têm cabelo, João.
- E há pessoas que não têm poesia."
João Gilberto à uma psicóloga



<< Capa