html> Revista Zingu! - arquivo. Novo endereço: www.revistazingu.net
Zingu!NEWS

Por Gabriel Carneiro

FRASE PHODA
“Tinha 4 anos, quando o projecionista me levou para a cabine, e na tela a vagina de uma mulher com gonorréia escorrendo: meu Deus, aquilo era feio demais”
José Mojica Marins, ao explicar como o terror entrou em sua vida

ENCARNAÇÃO DO DEMÔNIO NOS CINEMAS

O mais novo filme de José Mojica Marins, Encarnação do Demônio, chegou aos cinemas no último dia 08. Terceira parte da saga de Zé do Caixão em busca da mulher perfeita para gerar seu filho, o filme conta com uma equipe de ponta, um elenco estelar e a produção mais cara de um filme do mestre do terror. Ganhador de sete prêmios no I Festival de Paulínia, inclusive de melhor filme, e agendado para exibição no Festival de Veneza, o filme é um deleite para os fãs do gênero e do cineasta. A redação da Zingu! aprovou o filme. E não só ela. Cabe ao público prestigiar o filme, e fazer com que Mojica continue no seu lugar, o cinema.
http://www.encarnacaododemonio.com.br/

PRONTUÁRIO 666
Chegou às bancas e às livrarias a graphic novel Prontuário 666 – Os anos de cárcere de Zé do Caixão, em que são narrados os trinta anos de prisão do coveiro sádico Zé do Caixão, personagem criado por José Mojica Marins. Com arte de Samuel Casal, e roteiro de Casal e Adriana Brunstein, a HQ é lançada pela Conrad Editora, e pode ser ainda encontrada pelo preço promocional de lançamento (R$ 19,90). O preço de capa é de R$ 24,00, e o próprio Mojica aprovou o resultado. Vale conferir.



LUME PROMETE DVDS DA BOCA
A distribuidora maranhense Lume Filmes promete para o final do ano o início da Coleção Cinema Marginal, que será composta por dez títulos, com cópias restauradas – 2 filmes por mês, durante 5 meses -, de diversos cineastas que marcaram esse período, como Ozualdo Candeias, Rogério Sganzerla, André Luiz Oliveira, João Callegaro, José Agrippino de Paula, Júlio Bressane e Carlos Reichenbach – como contou ao site de cultura da Faculdade Cásper Líbero. Para o ano que vem, com o término da Coleção Cinema Marginal, a proposta é retomar o cinema da Boca do Lixo, sem especificidades, “com clássicos do filme policial brasileiro, western, trash e pornográfico”, como informa o site da Lume. A distribuidora é comandada por Frederico Machado, e as coleções terão curadoria de Eugênio Puppo e sua Heco Produções.

CINEQUANON DE CARA NOVA
A revista eletrônica Cinequanon, editada por Cid Nader e por Cesar Zamberlan, está de cara nova. No ar há três anos, reformularam completamente o visual. Além de mais bonito, está mais prático: todas as resenhas estão separadas numa sessão, assim como a lista de filmes de 2008 – com link para resenhas, quando há. Outro atrativo são os blogs de cada. Antes, havia apenas um, o Cinequablog, que unificava notas, agenda e curiosidades. Cada integrante tem um blog agora. A sessão Cotações ainda não entrou no ar, mas a Zingu! estará lá para dar pitacos, a convite dos editores.
http://www.cinequanon.art.br/




<< Capa