html> Revista Zingu! - arquivo. Novo endereço: www.revistazingu.net
Dossiê Grandes Musas da Boca - parte 4

TAYA FATOOM

Frase
Taya Fatoom foi uma das atrizes mais sensíveis que trabalhei.
Eduardo Aguilar, cineasta

Depoimento
O nome verdadeiro dela era Fátima Maluf. Ela era morena e muito bonita, pelo que eu me lembro. Ela matinha esse pseudônimo em árabe porque tinha uma boa sonoridade e chamava a atenção do público masculino. Era uma atriz muito legal, uma menina que foi tranqüila durante toda a realização do meu filme. A Taya nunca deu uma de estrela, sempre foi uma profissional séria. Por isso, ela era bastante respeitada por todo mundo na Boca. Eu acho inclusive que ela podia ter tido uma carreira mais consistente e tido mais nome como a Helena Ramos ou a Zilda Mayo. Eu comparo muito ela com a Vanessa Alves com quem eu também trabalhei. Ambas eram meninas charmosas e bastante recatadas, faziam tudo sem ensaio nenhum. Eu vejo isso como uma virtude do ator ou da atriz, porque acaba tornando o trabalho mais prazeroso para o diretor. José Adauto Cardoso, cineasta que dirigiu Taya Fatoom em “Massagem For Men” (1983).

Filmografia
1984- Extremos do Prazer de Carlos Reichenbach
1983- Bacanal de Colegiais de Juan Bajon
1983- Massagem For Men de José Adauto Cardoso
1982- Loucuras Sexuais (episódio “O Rapto” e “A Mulher Aranha”) de Juan Bajon
1982- Retrato Falado de Uma Mulher Sem Pudor de Jair Correia e Hélio Porto
1982- Vadias Pelo Prazer de Antônio Meliande
1981- A Noite dos Bacanais de Fauzi Mansur
1981- Sadismo, Aberrações Sexuais de Fauzi Mansur



<< Capa