html> Revista Zingu! - arquivo. Novo endereço: www.revistazingu.net
Dossiê José Mojica Marins

Depoimentos

Por Pio Zamuner

Conheço-o há muitos anos. Antes inclusive da Boca, quando o pessoal de cinema se encontrava no bar Costa do Sol, na Rua Sete de Abril. Em todo esse percurso, nunca tivemos uma discussão, uma briga. Jogávamos muito baralho aqui na Boca. Ele gostava muito de trabalhar com o Giorgio Attili, um diretor de fotografia que foi meu geradorista. Fui chamado uma vez pra fazer um trabalho com o Mojica e o Cervantes. A proposta deles era abaixo do que eu cobrava e por isso não houve acerto. Mesmo assim, continuamos amigos. Em outra oportunidade, eu vi um técnico num bar aqui da Boca falando mal do Mojica. Fiquei bastante irritado e falei pra ele: “Aposto que as cervejas que você está tomando serão pagas com dinheiro que você ganhou do Mojica”.

Pio Zamuner é diretor de 20 longas-metragens (Betão Ronca Ferro; O Grande Xerife; O Jeca Macumbeiro; Paixão de Sertanejo)




<< Capa