html> Revista Zingu! - arquivo. Novo endereço: www.revistazingu.net
Dossiê José Mojica Marins

Depoimentos

Por Rubens da Silva Prado

Eu sou muito grato ao Mojica. Eu trabalhei no Esta Noite Encarnarei no teu Cadáver como assistente de câmera. O fotógrafo era o italiano Giorgio Attili. Eu fui, na verdade, pra aprender sobre cinema, ficar no meio de uma equipe profissional. Dinheiro eu não ganhava nada, era mais pelo conhecimento e pela experiência. Nessa época, eu trabalhava sendo câmera dos cinejornais do Primo Carbonari. Ele filmava muitos os eventos dos militares, dos generais da época. Quero deixar registrado que eu devo muito ao Giorgio Attili, ele me ensinou muito de cinema.

Rubens da Silva Prado é também conhecido como Alex Prado. Cineasta, produtor e ator de 26 longas-metragens (Gregório 38; Sangue em Santa Maria; A Vingança de Chico Mineiro)




<< Capa