html> Revista Zingu! - arquivo. Novo endereço: www.revistazingu.net
Dossiê Grandes Musas da Boca - parte 5

NOELLE PINE

Frase
A Noelle Pinne era ótima atriz e também muito bonita. Eu dizia muitas vezes pra minha namorada (agora esposa) que ia pescar ou no futebol e ia vê-la no cinema. Fiz isso várias vezes.
Alexandre Lucas, cinéfilo e leitor da Zingu!

Depoimento
Dirigir Noelle Pine é como dirigir a Helena Ramos. São duas atrizes maravilhosas, cada uma a sua maneira. A Noelle nunca deu problema nenhum, era profissional pra caramba. No “Anúncio de Jornal”, ela era uma das poucas atrizes que já vinha preparada para o campo de filmagem. Ela decorava o texto fácil, sabia marcação de cena, era bastante concentrada. Posso dizer de boca cheia que ela era uma pessoa 100% profissional. O papel dela atravessou a fita inteira, sem me causar qualquer tipo imprevisto ou atraso. Eu não me lembro ao certo quem indicou ela pro filme. Talvez tenha sido alguém do sindicato, pelo menos agora eu não consigo me lembrar. Ela era muito equilibrada, nunca foi destemperada comigo, com a equipe ou mesmo com o restante do elenco. A Helena Ramos até teve boas oportunidades no campo cinematográfico. Trabalhou com diretores com preocupações formais. Mas a Noelle não, ela merecia mais oportunidades. Todas as atrizes que eu trabalhei desempenharam seus papéis com algum esforço da direção, tive que apertar um pouco. Mas essas duas foram exceção, porque eu não precisei apertar em absolutamente nada.
Luiz Gonzaga dos Santos, cineasta que dirigiu Noelle Pinne em “Anúncio de Jornal” (1984).

Filmografia
1985- O Império do Sexo Explícito de Marcelo Motta
1984- Anúncio de Jornal de Luiz Gonzaga dos Santos
1984- Mulher de Proveta de José Rady
1984- Paraíso da Sacanagem de Luiz Antônio de Oliveira e José Adauto Cardoso
1982- Perdida em Sodoma de Nilton Nascimento
1982- O Rei da Boca de Clery Cunha
1981- A Insaciável- Desejos da Carne de Waldir Kopesky
1981- Sexo Profundo de Waldir Kopesky
1981- Violência na Carne de Alfredo Sternheim
1980- Chapeuzinho Vermelho de Marcelo Motta
1980- Meu Primeiro Amante de Wilson Rodrigues
1980- Orgia das Taras de Luiz Castellini
1980- Tortura Cruel de Tony Vieira
1976- Incesto de Fauzi Mansur



<< Capa