html> Revista Zingu! - arquivo. Novo endereço: www.revistazingu.net
Musas Eternas...
PORQUE O QUE É BOM, É ETERNO...

Elisha Cuthbert

Por Júlio Henrique Silvestre Simões, especialmente para a Zingu!

Não há como negar que o primeiro contato que tive com a atriz Elisha Cuthbert foi de congelar. Assistia a “Show de Vizinha” e paralisei quando seu personagem, Danielle, se troca com a janela aberta e acaba sendo vista pelo vizinho Matthew. Todos nós – eu, Matt e você (confesse!) – perdemos a respiração e dilatamos a pupila diante de tal cena. Não adianta negar. Depois o filme ainda nos brinda com mais cenas da ex-atriz pornô que se apaixona pelo moleque certinho da faculdade, mas o fato é que é justamente naquela cena que Elisha Cuthbert – a foto lá em cima não te deixou prestar atenção no nome dela, eu sei – te conquista.

Alguns vão dizer que ela também se destacou no papel da filha do MacGyver moderno, o tal Jack Bouer, mas como eu não vejo “24 Horas” (prefiro Lost) ainda fico com “Show de Vizinha”. Sem dúvida este foi o ponto alto da carreira (até aqui, claro) da moça de 26 anos, que nasceu no Canadá, mas mora desde os 17 nos Estados Unidos. Tanto que podemos dividir sua filmografia em antes e depois de “Show de Vizinha”, que foi lançado em 2004. Antes, Elisha foi modelo fotográfica (carreira que deixou pela baixa estatura) e apresentadora de um programa de televisão para crianças (“Popular Mechanics for Kids”). Na TV, ainda atuou em “Are You Afraid of Dark?” (no Brasil, exibido pela Nick como “Clube do Terror”).

Desde 2001, atua esporadicamente na série “24 Horas”, além de aparecer em outros filmes norte-americanos de pouco destaque. Porém, após o sucesso de “Show de Vizinha”, que lhe rendeu uma indicação por “Melhor Beijo” no MTV Movie Awards, Elisha foi convidada a atuar no terror “A Casa de Cera”, que também tinha a socialite-atriz-cantora Paris Hilton no elenco. Em seguida, outros filmes pouco populares, como “The Quiet” (em que seduz uma surda; sem título em português), “Captivy” (outro terror, em que é perseguida por um psicopata; também sem título em português), “A Fúria” (onde é apenas coadjuvante de um drama) e “The Sassy Girl” (onde interpreta uma garota sem noção que se apaixona por um rapaz do interior; também sem título em português).

Atualmente, Elisha tem trabalhado em outros projetos para televisão e cinema, todos em pós-produção. De vez em quando, atua como modelo fotográfico de pés (calça 34/35, número considerado ideal, mas quando não está fazendo nem uma coisa nem outra, gosta de esquiar, desenhar, fotografar, pintar e praticar snow boarding. Porém, nem tente imaginar como seria namorar a moça, pois você pode se frustrar ao ver que não tem muitas chances. Isso porque a jovem parece só ter atração por jogadores de hóquei – três dos cinco namorados que ela teve têm essa profissão. Uma pena.




<< Capa