html> Revista Zingu! - arquivo. Novo endereço: www.revistazingu.net
Carta ao leitor.

Meu afastamento da Zingu!

Estimados amigos colaboradores e leitores da Zingu!,

Esta é minha última edição como editor-chefe da Zingu!. Eu fundei esta publicação em outubro de 2006 e tenho por ela profundo orgulho. Devido a compromissos de ordem pessoal e profissional, fica impossível eu realizar esta revista eletrônica com o mesmo empenho, paixão e envolvimento de antes.

Para não prejudicar vocês, o melhor é meu afastamento. Tenho total confiança nos amigos que ficarão na zinguzinha e sei que eles farão esta publicação com igual seriedade que eu sempre fiz.

Foram trinta meses de trabalhos pelo cinema paulista. São trinta edições, que resultam em algo de útil para quem queira entender o que é o cinema de São Paulo.

Nesta última carta, quero dizer que tenho orgulho de ter feito algo pelo cinema brasileiro. Sei que não fiz muito, mas pelo menos algumas pessoas aprenderam algo sobre nossos personagens e cineastas.

Com a nossa Zingu!, não ganhamos nenhuma medalha ou troféu. Muito menos prêmio de jornalismo ou de algum órgão cultural. Muito menos dinheiro. Meus ganhos com esta revista foram dois:

1- Os leitores. Muitos se tornaram amigos próximos. Muito obrigado a vocês, se não fossem os elogios, críticas e dúvidas, a nossa zinguzinha não teria tido sobrevida.

2- Ter conhecido e mantido proximidade com seres humanos da primeira grandeza. Cineastas, técnicos, atores, atrizes e todos os tipos de personagens do cinema que tive contato por esses trinta meses. Devo muito a vocês.

Passo o bastão para o amigo Gabriel Carneiro, que tenho certeza fará um grande trabalho. Um dia ainda volto para esta publicação que fundei e tenho grande orgulho. Obrigado a todos, atenciosamente,

Matheus Trunk
Editor-chefe da Zingu! entre outubro de 2006 e abril de 2009.

Para contatos diretos comigo:
mtrunk@bol.com.br
zingu@bol.com.br
http://www.violaosardinhaepao.blogspot.com/



<< Capa