html> Revista Zingu! - arquivo. Novo endereço: www.revistazingu.net
Zingu!NEWS

Por Matheus Trunk

FRASE PHODA - série frases de Nelson Rodrigues e cinema
"Nunca vi um bangue-bangue ruim. E acho qualquer filme do D`Artagnan formidável.”
Nelson Rodrigues

CONTRACAPA DE LP
Ser um artista de sucesso, para muita gente, seria a glória total. No entanto, para mim, faltam muitas coisas, inclusive jogar uma peladinha no Maracanã e fazer um golzinho, mesmo com os do Fluminense (na banheira). Infelizmente isso eu ainda não consegui.
Essa é a maior de todas as minhas... “Frustrações”
Timóteo
Contracapa do LP “Frustrações” de Agnaldo Timóteo lançado originalmente pela Odeon em 1973

NÃO PERCA A FALSA LOURA


O novo filme do consagrado cineasta Carlos Reichenbach continua em cartaz. Toda a equipe da Zingu! aprovou este novo e excelente filme. Por favor, amigo leitor, se tiver a oportunidade veja mais este estupendo longa-metragem. A história de uma moça simples, operária tragada pelo mundo. Parece que o realizador gaúcho radicado em São Paulo quis re-filmar “Liliam M, Relatório Confidencial” trinta e quatro anos depois. O desempenho da protagonista Rosanne Mulholland é com toda a certeza uma das maiores performances femininas no cinema brasileiro nos últimos anos. E você está esperando o quê? Vá logo ver o filme!

CEM ANOS DE CINEMA JAPONÊS CONTADOS EM LIVRO
O livro “História do Cinema Japonês” é um artigo indispensável para os amantes do cinema oriental. Em 456 páginas, a autora Maria Roberta Novielli conta cem anos do cinema nipônico aprofundando a obra de diretores japoneses bastante conhecidos no Brasil (como Ozu, Mizoguchi, Kurosawa) mas não esquecendo realizadores com menos nome. Uma das mais importantes e complexas cinematografias mundiais, o cinema japonês merece ser melhor conhecido pelos cinéfilos tupiniquins. Com este livro, tudo ficará mais fácil.

História do Cinema Japonês
Autor: Maria Roberta Novielli
Editora UnB

ALVAMAR TADDEI NO MULHERES DO CINEMA BRASILEIRO

A paranaense Alvamar Taddei, uma das maiores panteras do cinema da Boca do Lixo, está finalmente ganhando um reconhecimento de seu talento. Na Zingu!, ela já foi homenageada por Sergio Andrade no Musas Eternas e esteve também na segunda edição do nosso Grandes Musas da Boca. Mas agora, ela finalmente ganhou um reconhecimento oficial do jornalista e pesquisador Adilson Marcelino do sempre excelente Mulheres do Cinema Brasileiro. A sempre bela Alvamar Taddei ganhou um artigo somente sobre ela.

Absolutamente imperdível para os fanáticos! Acessem.



<< Capa